Descobrindo Crianças a abordagem gestáltica com crianças e adolescentes.
Qual a relevância do assunto e da demanda:
- O Psicólogo ou profissional que atua com crianças e adolescentes, jamais abandona suas lembranças e vivencias da criança interior que habita em sua consciência, na sua prática clínica.
- Nesse caso, independentemente do tipo de infância ou traumas vivenciados em sua história de vida, suas experiências e os motivos que hoje o tornam um profissional que se identifica com tal pratica, sua criança jamais deverá ficar fora da sessão lúdica. Ela é sempre muito bem vinda.
- O diferencial desse Grupo de estudo que carinhosamente chamamos de maratona de estudos, vincula-se ao fato de não se manter apenas dentro dos aspectos teóricos, mas prático e vivencial. Visto inclusive que a literatura utilizada trata-se de um estudo vinculado á prática na abordagem gestáltica, incluindo estudos de caso.
- Uma outra questão interessante é o fato de ofertar um espaço de discussão onde muitas idéias e abordagens se encontram de modo a flertarem sobre a percepção de mundo e a visão de homem enquanto um ser que deseja e sente.
- O espaço onde o curso ocorrera é um espaço que já oferta uma clareza de como o espaço lúdico deve estar organizado e principalmente o que deve oferecer um convite as inúmeras projeções para que a criança e ou adolescente se sinta livre m busca de sua autenticidade.
- Será formado um grupo no wzpp para trocarmos informações ante do início do Grupo de Estudo (contagem regressiva) e durante a Maratona.


Grupo de Estudo Voltado para :
Estudantes do 8° semestre ou recém formados que desejam atuar na Psicologia Clínica Infantil e com adolescentes e demais profissionais ( Arteterapeuta, Fonoaudiólogos, Psicopedagogos, Neuropsicólogos, Pedagogos, Educadores).